quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

GetClicky - um poderoso contador para seu blog

Depois que o excelente e inesquecível Woopra passou a ser pago e com preços pra lá de salgados, passei a buscar um outro serviço de web analytics – análise de estatísticas para sites – que pudesse suprir minhas necessidades. Por indicação de dois conhecidos blogueiros - o @Knuttz  (dono do Ueba) e o @brunoalves ( do blog BrPoint), resolvi experimentar novamente o Get Clicky e descobri um serviço poderosíssimo.
Há quem diga: “para que outros serviços deste tipo se já existe o Google Analytics?” Ora, oras, o Google Analytics ainda não fornece os dados em tempo-real, nem os links de saída e os downloads. Pra quem leva seu site/blog a sério, é preciso um pouco mais.

O Get Clicky é gratuito para teste e para blogs com até 3.000 pageviews diárias, mas para quem precisa de mais, os preços são bem mais acessíveis que os do Woopra. Eu adquiri um plano Pro, por R$59,99/anual e estou muito satisfeita.
Vejam que bacana que é o painel do Get Clicky, que mostra de tudo um pouco.
Detalhe: com a mudança de domínio, tivemos uma perda significativa do número de visitantes provenientes do Google ( cerca de 40 %), mas isso já se normalizou.
Em “espiar” é possível ver o número de usuários online no seu navegador:
Ele mostra o número de assinantes de feeds, bem como o número de seguidores no Twitter e ainda dá para monitorar campanhas publicitárias. Isso sem contar os widgets:
Vejam os dados do Dicas Blogger, em tempo-real, acessando o nosso MidiaKit:
Estes foram os domínios que mais enviaram visitas para o Dicas Blogger em dezembro:

Você ainda pode configurar para NÃO mostrar suas estatísticas publicamente. Vá em início>preferências do site>preferências e desmarque a caixa de acesso público.
Não teria como eu fazer um tutorial detalhado, pois ficaria enorme. Recomendo que vocês usem a versão de testes ou experimentem a versão demo, disponível no próprio site.

Mudanças na minha conta do Twitter

Eu gosto demais do Twitter, mas ultimamente tenho passado alguns dissabores por lá, que foram relatados no meu post anterior - Alerta – difamação no Twitter [atualizado].
Continuo acreditando que meu perfil não foi hackeado, já que tenho bom conhecimento em segurança digital. Para quem não sabe, estudo esse tema desde 2001, participo de fóruns, me atualizo e até mantenho um outro blog sobre o assunto – Dicas de Informática.

Entretanto, por precaução e também por exaustão, resolvi trancar meu perfil e fazer uma limpeza nos seguidores. De que adianta um número expressivo de followers repleto de bots, spammers e de contas abandonadas? Só para fazer volume? Pelo menos agora tenho 1000 followers a menos, mas todos são tuiteiros ativos.
Fazer isso deu uma trabalheira danada e levou cerca de 3 horas, pois tentei analisar perfil por perfil. Como foi super cansativo, posso ter feito alguma bobagem. Portanto, querido leitor, caso você não esteja recendo meus tweets, não fique magoado. Reclame aí embaixo, com o link do seu Twitter e me adicione lá novamente.
Daqui para frente vou analisar perfil por perfil antes de aprová-los. A maioria dos eliminados não foram bloqueados e sim removidos. Vejam como funciona:

Apenas a título de curiosidade: cerca de 50 % dos seguidores removidos foram por causa da inatividade. Alguns não tuitavam há mais de 1 ano e outros apenas criaram uma conta e nunca mais usaram o Twitter.  O restante foram os bots e spammers pornográficos.
Tomei essas atitudes para não ter que sair do Twitter – a melhor e mais interativa rede social da atualidade. E justamente por ter se tornado tão popular, é que a convivência por lá anda um pouco complicada, mas ainda vale muito à pena continuar no Twitter.
Sei que querer privacidade em uma rede social pode parecer utopia, mas só saberei tentando. Aproveitei o ensejo para seguir pessoas que interagiam comigo, mas que por distração eu ainda não seguia-as de volta.
E, por fim, fiz este post porque explicar tudo isso em 140 caracteres seria impossível lol.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Alerta – difamação no Twitter [atualizado]

Já falei inúmeras vezes sobre a covardia de quem se esconde atrás do anonimato proporcionado pela internet para colocar para fora o que tem de pior dentro de si. Na maioria das vezes, os trolls e os lammers nada mais são do que pessoas imaturas, frustradas e que não suportam a felicidade e ou o sucesso alheio, que jamais alcançarão.
Eu nem me considero uma pessoa tão bem-sucedida assim, mas tenho sido vítima de alguns ataques, como o “sequestro” do meu domínio, o “roubo” de possíveis usernames que eu ia usar no Twitter e, no  dia 24, véspera de Natal, me deparei com os seguintes tweets:

Óbvio que eu não iria me estressar com algo tão tosco na noite de Natal e ignorei solenemente, apenas mostrando para meus seguidores no Twitter, para que ficassem atentos. O meu Natal foi ótimo, graças a Deus, e só hoje fui me lembrar desse episódio.
Agora fui procurar pelos tweets acima e encontrei apenas 3 dos 6 que recebi:
O que consta nesses tweets é MENTIRA, já que ninguém me pediu a tal ajuda e muito menos “tirei uma” da cara de quem quer que seja. Minha suspeita é que estes perfis foram hackeados. De todos, o único que interagia comigo era o @CidFJunior e não acredito que tenha partido dele tais atitudes. Apesar do perfil ainda estar ativo, ele não respondeu aos meus tweets, questionando o ocorrido. Fico no aguardo.
CORREÇÃO:Todos os tweets ainda encontram-se ativos:
Hoje eu estava olhando as estatísticas do blog em tempo-real e me deparei com um número estrondoso de visitantes provenientes de um site que “camufla” links de downloads piratas. Vejam um exemplo: http://is.gd/5Eebl. Como não vi nenhum banner ou link do DB lá, pedi um “help” pro pessoal do Twitter. O @AndreHenrike e o @RobsonAlvesBH explicaram que tratava-se de um “popunder”, que  é um script que faz abrir um pop-up quando clicamos em alguma coisa e que nesse pop-up estava aparecendo a página inicia do Dicas Blogger.
Agora me respondam: propaganda gratuita??? Muito estranho! Detalhe: quando comentei o fato lá no Twitter, as visitas procedentes desse site DESAPARECERAM.
Há quem suspeite que exista um stalker na minha cola:
‘Stalker’ é um termo em inglês que significa perseguidor ou perseguidora, e costuma ser usado para denominar aquela pessoa que vigia os passos de outra e que em casos extremos pode produzir desde danos emocionais em sua ou suas vítimas até crimes previstos pelo Código Penal Brasileiro, como calúnia, difamação, ameaça e agressão física. Fonte: Salada Médica
Era só o que me faltava, mas não discordo do @leoschabbach, já que a mente humana, quando quer, é uma verdadeira desgraça. Imaginem quando existe o anonimato O.o
O @cardoso me mandou um link deveras interessante, do Ricardo Bicalho para o Meio Bit - Você é brasileiro? Parabéns, você é considerado escória digital. Leitura obrigatória. Depois do que eu li no fórum do Blogger, não duvido de mais nada. É de dar nojo. Ainda gostaria de saber o que o amigo Manuel Sousa, do Google, está a pensar de nós brasileiros.
Uma das coisas que eu faço que mais incomoda a “gentinha” é que estou sempre defendendo a ética. Um troll famoso me perguntou, certa vez, se eu era a “zeladora da internet”. É óbvio que não. Eu escrevo para os meus leitores. Lê quem quer. Não estou aqui para mudar a opinião de ninguém, pois seria muita pretensão da minha parte.
Nenhum destes ataques vai me calar. Não tenho medo de gente bocó e covarde, que não mostra a cara. E sabem por que? Porque acredito, piamente, na Justiça Divina e na Lei da Causa e Efeito. Nunca falei de religião aqui no meu blog, mas para quem ainda não sabe, sou espírita, com muito orgulho e tenho uma coisa que anda em falta ultimamente: FÉ.
Sei que tenho leitores ateus, evangélicos, católicos, judeus e etc e tenho o mais profundo respeito por todos, sem distinção. Podem rezar por mim; vou adorar :)
Enfim, não acreditem em tudo que vocês lêem no Twitter, pois a turma do mal chegou e veio para bagunçar. Vai chegar uma hora que não aguentaremos mais e correremos para as montanhas :P Mas, afinal, onde ficam as montanhas????
Aproveito o ensejo para desejar aos meus queridos e fiéis leitores, um ano de 2010 muito feliz, com muita paz e saúde. Que possamos continuar juntos batalhando por um mundo e por uma Blogosfera melhores. Amo vocês, do fundo do meu coração.
Eu fico com a pureza da resposta das crianças
É a vida, é bonita e é bonita...

Viver! E não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar
a beleza de ser um eterno aprendiz...
Ah meu Deus! Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede Que eu repita
É bonita, é bonita E é bonita...

O que é, o que é - Gonzaguinha
ATUALIZAÇÃO: O @CidFJunior entrou em contato comigo (vejam o comentário aqui). Todos os 6 tweets são mesmo dele.  Ele alega ter me pedido uma ajuda e que logo depois passou a receber uma “enxurrada” de gozações vindas do meu perfil:
O que posso te afirmar é que realmente fiz a pergunta a vc sobre como migrar de blogspot para www, pois já tinha lido seu post sobre isso e não tinha conseguido fazer.
Recebi uma enxurrada de twittes com gozação e me ridicularizando por trabalhar com conteudos ter carteira de clientes viver disso e não saber fazer essa alteração.
Realmente as twitadas que vc colocou ai são minhas sim, mas te garanto que as respostas me ridularizando vieram em seu nick e com seu avatar.
O Cid ficou chateado e enviou o mesmo tweet para as 6 contas, através do HootSuite. Agora estou aguardando os screenshots ou links dos meus supostos tweets. O que me preocupa é que minha conta pode ter sido hackeada, já que eu os tweets que ele recebeu não partiram de mim, óbvio. Apenas um detalhe: antes de sairmos dando bronca em alguém, é sempre bom verificar a veracidade das coisas. Quem me conhece bem sabe que eu jamais faria o que o Cid achou que eu fiz. Eu nem sabia com o que ele trabalhava O.o
Outra coisa: mudei o título do post por sugestão do Hugo Meira, via comentário.
Agradeço a todos pelo apoio mais uma vez.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Como alterar o DNS da sua conexão

Ainda não foi confirmado, mas parece que o problema que causou instabilidades de acesso ao Blogger e aos blogs do blogspot.com, foi um problema no DNS da operadora Oi/Velox.
Uma solução paliativa, que fará com que vocês consigam acessar seus blogs, bem como a página inicial do Blogger é mudando o DNS da sua conexão.
Para quem não sabe, DNS ou Domain Name System é o sistema de gerenciamento de nomes de domínios, que "traduz" os "endereços" que  digitamos em nosso navegador  para o endereço "numérico" real dos servidores/sites na internet.
Quando assinamos um serviço de acesso à internet, utilizamos os servidores DNS da empresa contratada e estes são, geralmente, lentos e cheios de falhas. Uma alternativa para tal problema é usar o OpenDNS . Eu uso e recomendo.

Como usar o OpenDNS
Windows Vista
Entre em Central de Redes e Compartilhamento e, em conexão local, clique em exibir status. Procure por protocolo TCP/IP 4 e clique em propriedades.Marque usar os seguintes servidores DNS e escreva: 208.67.222.222 e 208.67.220.220, respectivamente.
conexão local
OpenDNS Vista
Windows Seven 
Entre em Central de Redes e clique sobre “conexão local”. Na janela seguinte, clique em propriedades e siga os mesmos procedimentos para o Windows Vista.
OpenDNS Windows 7
Windows XP
1. Vá em Iniciar > Painel de Controle
2. Vá em Conexões de Rede
3. Selecione a conexão Speedy e clique em Propriedades
4. Selecione a aba Internet Protocol e clique em Propriedades 5. Selecione a última opção. No primeiro campo, digite 208.67.222.222 e no campo seguinte, digite 208.67.220.220
Como usar o Google Public DNS
Os mesmos procedimentos podem ser adotados para usar o DNS do Google. A diferença está nos números a serem digitados: 8.8.8.8 e 8.8.4.4 respectivamente.
Agora nos resta aguardar uma solução definitiva, já que mudar o DNS não resolverá o problema da queda no número de visitantes.

sábado, 26 de dezembro de 2009

O Blogger está fora do ar em algumas localidades

Desde o dia 24/12, diversos usuários brasileiros estão reportando dificuldade de acesso à página inicial do Blogger, Blogger in Draft e dos blogs hospedados no Blogger/Blogspot.

O problema já é de conhecimento dos funcionários do Google e encontra-se sob investigação. Acompanhe pelo fórum oficial do Blogger.

Eu, particularmente, não tive nenhuma dificuldade em acessar o Blogger nesse período, mas desde o início venho tentando manter meus seguidores informados através do Twitter.

É preciso manter a calma, pois confesso que senti vergonha alheia ao ler alguns comentários no tópico referente a esse problema lá no fórum. Reclamar, tudo bem, mas apelar, usar palavrões e fazer ameaças chega a ser ridículo. O que os nossos amigos portugueses vão pensar de nós brasileiros, né?

Eu venho acompanhando o fórum regularmente e posso garantir que os funcionários do Google, bem como os foristas mais assíduos possuem grande interesse e boa vontade. Sejamos civilizados. E não custa lembrar: o Blogger é um serviço GRATUITO.

ATUALIZAÇÃO EM 27/12
Ainda não está confirmado, mas parece que o problema é maior entre os usuários da operadora Oi/Velox. Conforme consta nos comentários deste post, mudar o DNS da conexão fez com que o acesso ao Blogger se normalizasse. Entretanto, esta é uma solução paliativa, já que resolve o problema do dono do blog, mas não dos visitantes. Ou seja, você voltará a acessar seu blog, mas seus visitantes não. Aprenda a mudar o DNS aqui.

ATUALIZAÇÃO EM 31/12
A Equipe do Blogger enviou uma nota oficial ao blog do Google Brasil, informando que estão em contato com a empresa Brasil Telecom, detentora do serviço de banda-larga “Velox”, a fim de encontrarem uma solução definitiva para o problema.



domingo, 20 de dezembro de 2009

Divulgue seu blog de graça!

Jingle Bells, jingle bells, acabou o papel ♫ Ops! O.o

O Natal está chegando e fiquei pensando em uma forma de presentar vocês. Eu não queria sorteio, nem concurso, nem nada excludente. Eu queria algo que todos pudessem receber.

Moderando os inúmeros comentários dos últimos 4 dias ( eu estava viajando), percebi que muita gente ou quer parceria ou quer deixar o link do seu blog, no intuito de divulgá-lo.

Muitos não tem grana para pagar por um banner ou ainda não possuem um tráfego que envie um número legal de visitantes ao DB para, assim, figurar na lista dos Top Parceiros.

É muito comum eu receber comentários do tipo“ Gostei do post. Visite meu blog: (link do blog)” Quando não consentido, trata-se de spam e eu não aprovo. Mas hoje faremos diferente.

Papai Noel Tropical

Ho Ho Ho! Papai Noel chegou!

O meu presente de Natal será a divulgação do seu blog. Sim, aqui nos comentários deste post, de grátis e sem sorteio. Portanto, capriche no seu anúncio. Caso não saiba como colocar o link do seu blog nos comentários do Blogger, a tia Ju vai ensinar:

<a href="URL DO BLOG">NOME DO BLOG</a>

Para receber um bom número de visitantes, é preciso chamar a atenção. Seja criativo (a).

E desde já, desejo a todos um Feliz Natal, com muitos presentes e com paz no coração.

Imagem: Papai Noel Tropical, de minha autoria (Sony Cyber-shot DSC W125)

Followback – seguir ou não seguir de volta no Twitter

Uma coisa que sempre me intrigou no Twitter é o papo “só sigo quem me segue”. Um dos ferrenhos defensores do followback é o meu amigo Isaías Malta e eu sempre respeitei sua posição. Apesar dele dizer que até cancela os feeds de quem deixa de segui-lo, eu jamais vi o Isaías tuitando sobre isso. É uma questão de postura. Ele faz, mas faz quietinho.
Com a invasão migração dos usuários do Orkut e de outras redes sociais semelhantes, a questão do followback voltou à tona e de uma forma um tanto agressiva. Vejam só:

#mimimi1
#mimimi2
Como vocês podem notar, nos dois casos colocaram a arroba, o que me fez deduzir que seus remetentes queriam que as mensagens chegassem ao destinatário, no caso, eu.
Óbvio que não me preocupo com o número de followers, mas gostaria de dizer o que penso sobre o followback. Pra mim, é uma decisão PESSOAL. Não me cabe julgar se o cara segue 100.000 ou 100. Assim como não me cabe julgar se alguém que eu sigo, não me segue.
Caramba, se o conteúdo for bom, sigo até debaixo d’água. O Twitter existe, entre outras coisas, para compartilharmos informações. Sejamos um pouquinho mais maduros, né? Parar de seguir alguém que você gosta, só porque a pessoa não te segue, sorry, é burrice. Avisar que está parando de seguir por esse motivo é ainda pior – é uma tremenda imaturidade.
Eu desabilitei as notificações do Twitter há muuuito tempo e nem sei quem me segue ou deixou de me seguir. Eu sei e conheço bem cada um que INTERAGE comigo. E é, à partir dessas interações, que eu aperto o botãozinho follow @fulanodetal, ou não.
Ontem eu li uma frase muito legal em um blog (que eu não conhecia), chamado Trivela:
“Se a gente quisesse audiência burra, publicava foto de mulher pelada”
Recomendo a leitura do post completo – A invasão dos idiotas - que é sensacional.
E digo mais: não acredito que todo mundo que me segue, realmente lê o que eu escrevo. Com o surgimento do TweetDeck e dos demais aplicativos que permitem a criação de grupos, e com a chegada das listas ao Twitter, é possível seguir milhares de pessoas e ler apenas meia dúzia. Vocês já pararam para pensar nisso? Não se iludam.
Eu já abordei este tema anteriormente, ao indicar o site Friend or Follow - Quer saber quem te segue (ou não) no Twitter? – um dos nossos campeões de audiência.
Acho que cada um deve fazer o que achar melhor com seus followers, followings e com sua vida, mas, por favor, sem arroba e sem foguetes. A educação agradece.

Como usar o Formspring.me

A nova febre da última semana chama-se Formspring.me. É um sistema de perguntas e respostas que tomou conta do Twitter. Em um primeiro momento fiquei super resistente em criar um, mas lendo os formulários de vários amigos, passei a gostar da brincadeira.
É tudo muito simples. Você pode fazer um cadastro no site ou usar seu login do Facebook:

Formspring.me - cadastro
Uma vez criada a conta, clique no link settings para configurar seu perfil:
formspring.me_logo
Ao clicar em settings, você encontrará as seguintes abas:
formspring.me_settings
Profile: preencha com seus dados pessoais, tais como nome, cidade, idade, site e tc
Design: use para alterar a cor e o tema do plano de fundo (background)
Services: configure os serviços de compartilhamento (Twitter, Facebook, Blogger)
Widgtes: utilize para colocar o formspring.me no seu site ou blog
Disable Account: use para desabilitar ou cancelar a sua conta (reversível)
Para alterar o plano de fundo do seu perfil, clique em Design e escolha um dos temas oferecidos, clicando sobre eles ou envie um que você mesmo tenha criado (custom theme).
formspring.me_background
As perguntas enviadas chegam no link Inbox e depois de respondidas,aparecem em Profile.
Formspring.me - Inbox Formspring.me - Profile
Para não ter que responder perguntas anônimas, clique no link settings/aba profile e marque a caixa Don't allow questions from users who haven't logged in.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Socialize - envie posts ao Twitter pelo FeedBurner

O Google criou um encurtador de urls e, de quebra, adicionou uma função muito interessante no FeedBurnerSocialize. Com ela, é possível enviar os posts do blog (Blogger/Blogspot, Wordpress e etc) para o Twitter, automaticamente, assim como é feito pelo Twitter Feed.
Para usar essa nova funcionalidade, entre no FeedBurner e clique na aba Publicize.

Tutorial Dicas Blogger. Todos os direitos reservados.
Na coluna da esquerda, clique em Socialize. Aparecerão as opções de configuração. A primeira coisa a ser feita é adicionar a conta do Twitter. Clique em “add twitter account” e na página seguinte coloque seu nome de usuário, senha e clique em “allow”.
Incluindo conta do Twitter Permitindo acesso
Você será redirecionado novamente à página de configuração do Socialize. Em Post Content, escolha entre mostrar apenas o título do post (recomendado), o título e o conteúdo ou somente o conteúdo. Em Hash Tags, você pode deixar sem nada (dont’t add any hash tags) ou incluir os marcadores dos posts ( create hash tags from categories).
Em Additional Text, você pode incluir um texto adicional ao futuro tweet.
Em at the, escolha se a hashtag aparecerá no início (beggining) ou no final (end) do post.
Configurando Configurando
Eu optei por incluir um texto adicional (#dicasblogger), que irá funcionar como uma hashtag.
Em item solution, escolha quantos posts você deseja enviar ao Twitter a cada atualização. Visualize e, se gostar do resultado, clique em ativar.

O Twitter se transformou em uma das melhores formas de divulgação na web. Aproveitem ;)

sábado, 12 de dezembro de 2009

Pacote com icones de Natal

Mais um Natal está chegando e há quem goste de personalizar seu blog com um design mais natalino. Passeando pela web, encontrei um pacote com ícones lindinhos, que rendeu até um banner para o DB. Têm Papai Noel, árvores enfeitadas e muito mais -  Free Smashing Christmas Icon Set



Promova - Divulgue seu blog no Orkut

Promova é um novo recurso do Orkut que tem como objetivo básico compartilhar informações, repassando-as para o maior número de usuários possível.
Obviamente é um recurso deveras interessante para auxiliar na divulgação de blogs e muito simples de ser implantado. Basta que tenhamos um perfil no Orkut :P

O orkut Promova permite que você e seus amigos compartilhem vídeos do YouTube, fotos ou textos, assim vocês podem facilmente espalhar um vídeo engraçado, uma foto legal, ou um evento que está chegando. Você pode repassar as promoções de seus amigos, e eles podem repassar as suas, assim a informação que está sendo promovida pode se espalhar pelo orkut. Uma vez que você tenha promovido algo, você pode acompanhar dentro da guia minhas promoções quantas pessoas visualizaram sua promoção, quantas repassaram (promoveram) para seus amigos, e quantas descartaram sua promoção. Fonte: Suporte do Orkut
Você pode acessar o Promova através do link http://www.orkut.com/Main#Promote ou pelos links de navegação do seu perfil. Na antiga versão do Orkut, o link do recurso Promova encontra-se na barra lateral da esquerda, logo abaixo de eventos; já na nova versão do Orkut, é preciso clicar em mais e depois em mais informações de perfil.
Orkut antigo Novo Orkut
Para criar uma promoção/divulgação, escreva um título, comentário e o conteúdo e depois clique em criar promoção. É possível até acompanhar as estatísticas de acesso. 
A equipe do Orkut criou um vídeo muito bacana, que explica direitinho como usar o Promova.
Aproveito para avisá-los que estou de férias e que o número de posts será menor neste mês ;)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Como criar uma conta no Facebook

O Facebook é um site de relacionamento social, tipo o Orkut e, como tal, é um bom local para divulgação do seu blog. Criado em 2004, o site já conta atualmente com mais de 120 milhões de usuários ativos e ocupa a segunda posição no rank Alexa.
O cadastro é gratuito, mas como está em inglês, fiz um breve tutorial para auxiliá-los. Entre na página inicial, preencha os dados solicitados e digite as duas palavras de verificação.

image 
Logo após, o serviço irá sugerir amigos para serem adicionados, mas você pode pular esta parte e as seguintes, clicando em skip step. Na última etapa, escolha uma foto e faça o upload. Pronto, sua conta no Facebook está criada!
 
Para alterar o idioma, colocando o Facebook em português, clique em configurações de conta (à sua direita) e depois, clique na aba idiomas.
image
Após a criação da conta no Facebook, você receberá um email  e será necessário clicar em um link para confirmar o seu endereço de email.
E se você quiser me adicionar, eu também estou por lá – perfil facebook

Envie torpedos grátis

Esta é uma dica para os usuários do iPhone. Para enviar torpedos (sms) de graça, de iPhone para iPhone, instalei o app MessageNow, recomendado pelo AppStoreBlog, do nice guy @NickEllis. Ele funciona como um instant messenger, então é preciso estar conectado à uma rede sem fio, edge ou 3G e é necessário ativar as notificações push. É gratuito.
Agora se você não tem um iPhone, não tem problema, pois o Cool SMS faz o serviço direitinho, mas só funciona em computadores. Veja as operadoras compatíveis aqui.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Convites Novo Orkut e Google Wave

Tenho diversos convites pro Novo Orkut e 6 convites para o Google Wave. Quem quiser ganhar é só seguir as instruções abaixo. Sem sorteio e sem concurso. Na moleza :)
Os interessados no convite para o Novo Orkut devem adicionar o perfil do Dicas Blogger e do Eduardo Honorato, que gentilmente cedeu 15 convites para os leitores do DB.
Quem quiser convites para o Google Wave deve deixar um comentário contendo um email para que eu possa enviar o convite. Os 6 primeiros levarão :) “CORRÃO”!

ATUALIZAÇÃO (02/12/2009 17:50): Conseguimos distribuir 30 convites para o Google Wave. Meus agradecimentos ao Edu Honorato e ao Rogério Bauru. Ainda restam 14 convites, gentilmente cedidos pelo Compulsivo \o/ Tá esperando o que pra pedir o seu? lol

Você foi bloqueado no Twitter?

Queridos, já faz tempo que venho observando um bug no Twitter: seguidores bloqueados sem eu ter apertado o botão de block, ou seja, sem eu tê-los bloqueado por vontade própria.
Isso é chato, constrangedor e pode até magoar algumas pessoas. Portanto se você parou de receber meus tweets, reclame aí na caixa de comentários.
Eu descobri este problema usando um aplicativo para iPhone chamado BirdBrain, que gerencia followers, following e blocks. #ficaadica
ATUALIZAÇÃO EM 20/04/2010
Infelizmente algumas pessoas duvidaram da minha palavra, mas hoje, ao organizar minhas listas, descobri que o Twitter havia bloqueado SEM A MINHA AUTORIZAÇÃO, um cara super legal e grande parceiro do DB, o @fabianoroberto. Alguma dúvida ainda????
prova

domingo, 29 de novembro de 2009

15 sites para busca de ícones web

O conteúdo continua sendo o mais importante, mas um blog com um visual bonito também ajuda na hora de fidelizar os visitantes. Quem trabalha com webdesign recomenda que, além de beleza, um site ou blog deve ter uma boa navegabilidade, ou seja, deve facilitar a vida dos internautas. Uma boa pedida para melhorar tanto o visual quanto a navegabilidade é o uso (sem exagero) de ícones, de preferência simples e modernos.
Os ícones, na informática, são imagens representativas ou seja, são símbolos que representam alguma coisa. Como exemplos, podemos citar os ícones dos sistemas operacionais ou dos navegadores. Em uma página da web, quando olhamos uma casinha ou um envelopinho já deduzimos que se trata, respectivamente, da home e do email.

Quem não conhece alguns destes serviços, aqui representados em forma de ícones?
Feeds Twitter flickr skype technorati email google
Eu gosto muito desses brinquedinhos e todos os meus templates possuem ícones para apontar aos visitantes o que eles desejam encontrar. Neste tempo que venho customizando templates, acabei colecionando uma lista de sites repletos de lindos ícones e hoje quero compartilhar com vocês. A maioria deles já vem com uma caixa de busca, mas como muitos estão em inglês, recomendo que vocês digitem nesse idioma o que estão procurando.
Busca por ícones no site Iconfinder
Lista com 15 sites para busca de ícones (web icons e social media icons)
Technorati Tags: